Perguntas Frequentes

OS RECIPIENTES DAS VELAS SÃO SEGUROS?

Sim, bem seguros! Para evitar incêndio ou ferimento, sugerimos não usar o produto se o recipiente estiver rachado. Mantenha sempre fora do alcance de crianças e dos animais. Siga todas as precauções abaixo para um uso seguro:

  • Não deixar a vela acesa sem supervisão.
  • A vela deve queimar em local seguro e longe de substâncias inflamáveis
  • Colocar a tampa da vela por baixo do pote enquanto ela estiver acesa para proteger a superfície em que ela esteja.
  • Não toque na cera enquanto a vela estiver acesa
  • Caso a chama estiver muito alta, apague a vela e corte o pavio. O pavio deverá ter no máximo 4mm
  • Parar de usar a vela quando tiver ¼ de cera no fundo.
  • Caso o pavio se solte do fundo da vela, apagar a vela e centralizar o pavio com uma pinça.
  • É aconselhável não deixar queimar por mais de 4 horas seguidas.
  • Depois de algumas horas da vela acesa, e ela estando bem derretida, é possivel que o pavio se incline para perto de uma das bordas. Caso isso aconteça, com a ajuda de um ultesilio de metal, centralize o pavio novamente, antes de apagar sua vela. 

 

TENHO QUE DEIXAR A VELA QUEIMAR POR 25HR/35HR SEGUIDAS?

Nâo nâo! O pavio pode ser aceso e apagado quantas vezes você quiser. Nós damos uma ideia de quantas vezes ela pode ser usada, dependendo de quanto tempo por vez você deixar ela acesa. Nossa sugestão é que deixe a vela acesa pôr no mínimo 1 hora e no máximo por 4 horas seguidas. Quando quiser apagar, apenas assopre ou tampe a vela, caso sua vela tenha vindo com uma tampa. 

EU TENHO QUE CORTAR O PAVIO DA VELA?

Isso não é uma regra!  O pavio apagado deve ter no mínimo 4mm de altura. Tem velas que já vem com o pavio certinho para o tamanho delas e você nunca vai precisar corta-lo. Já outras, precisamos colocar um pavio mais "forte" para ter certeza de que ela vai queimar por toda a lateral. E aí, nesses casos, recomendamos você avaliar o tamanho do pavio toda vez que for reacender sua vela. Se estiver na dúvida, primeiro acende a vela. Se a chama estiver muito alta (a cima de 2cm), você pode apagar ela e cortar um pouco o pavio para que a chama fique mais baixa. Cuidado para não cortar muito o pavio, porque aí sua vela corre o risco de afogar na própria cera e não ter mais força para derreter a cera o bastante para soltar o cheiro.  

QUANDO IREMOS SENTIR BEM A FRAGRÂNCIA?

Depende da vela que você adquiriu. Tem velas que já se sente o cheiro nos primeiros 5 minutos, já outras podem demorar por volta de 20-30 min da vela acesa. A vela precisa estar com a cera derretida para que sua fragrância comece a exalar. Quanto mais líquida ela estiver em sua superfície, mais cheirinho ela solta. Deixe a vela queimar pôr no min 2 horas para que não forme um buraco. Tudo bem se de vez enquanto você quiser acender só por alguns minutos. Mas aconselhamos que deixe a queimar por algumas horas, na maioria das vezes. Isso fará com que você aproveite ao máximo sua vela.

MINHA VELA NÃO ESTA SOLTANDO CHEIRO, O QUE EU FAÇO?

Algumas coisas podem estar acontecendo:

  • Primeiro de tudo, deixe a vela acesa pôr no mínimo 30 minutos para avaliar o quanto de cheiro ela exala.
  • Veja se você está com a vela acesa em um ambiente adequado para ela. Tem velas que são para ambientes menores. 
  • Confira se o ambiente este fechado. Quanto mais fechado o lugar que a vela estiver, mais efeito ela vai fazer. 
  • Se sua casa tem o pé direito muito alto, é possível que o cheiro esteja lá em cima - o ar quente sobe... por isso se sua casa tem mezanino é possível que o cheiro esteja todo no andar de cima.
  • Entra e saia do ambiente que a vela esteja acesa. As vezes o cheiro "viaja" pela casa...

MINHA VELA NÃO ESTA QUEIMANDO POR INTEIRO?

Primeniramente e mais importante é deixar ela acesa por bastante tempo - 1 ou 2 horas. Se o dia estiver muito frio, ou se você acendeu ela em um lugar que tem vento, é normal a lateral ficar mais fria e portanto não permite que a cera derreta nas extremidadeos. Nesse caso, façamos uma pequena manutenção nela! É super fácil e rapido! Pegue sua vela e enrole as laterais dela com papel aluminio. Deixe a parte de cima aberta e arejada e acenda a vela. O papel aluminio vai agir como um aquecimento extra ajudando essa cera a derreter. Assim que estiver toda derretida na lateral, pronto! Ja pode tirar o papel aluminio e voltar a usá-la normamente. 

QUAL A COMPOSIÇÃO DAS FRAGRÂNCIAS?

Usamos uma composição de ingredientes naturais com sintéticos – 100% veganos. No nosso conceito, umas das mais importantes razões para usar essa mistura dos naturais com os sintéticos é a preservação do meio ambiente. Muitas das moléculas artificiais substituem notas extraídas de animais ou também de alguns óleos naturais onde sua produção e extração em grande escala não são saldáveis ao nosso planeta.

A utilização dos sintéticos nas composições das essências nos permite trabalhar com um produto muito mais estável e com suas características padronizadas, já que não há variações de safra ou mesmo origem (país) do produto natural que será extraído o ingrediente natural e pode existir alterações olfativas para cada lote de extração.

Os sintéticos nos permitem infindáveis sensações olfativas diferentes, já que eles podem ser completamente fieis aos naturais. Eles também podem explorar nossas percepções com notas criativas, inventivas e imaginárias proporcionando sensações olfativas incríveis.

QUAL A COMPOSIÇÃO DA CERA?

Usamos uma formula única da Pavio de Vela. São misturas de ceras vegetais, tais como palma, coco, soja e arroz. Algumas das razões para usar essa mistura das ceras vegetais em uma formula única da Pavio, é para garantir sua eficiência na queima e no desempenho do cheiro sem prejudicar o meio ambiente.

AS VELAS PODEM SER USADAS PARA TRATAMENTO?

As velas perfumadas da Pavio causam estímulos. Elas promovem uma sensação, causam uma leveza, um relaxamento, ativam a memória. Cada cheiro, tem seus estímulos específicos, e quando usados na vela é importante dizer que seus efeitos trazem “sensações” e não “a cura”. Por isso usamos as palavras “estimula”, “propicia”, “auxilia”. Aqui é importante dizer, que se você está a procura de um tratamento deve-se sempre ter um conselho e/ou uma supervisão medica de que produtos usar em especifico.

POSSO REUTILIZAR OS RECIPIENTES?

A ideia é justamente essa! Re utilizar os recipientes usando sua criatividade. Os potinhos podem ser usados para colocar clips na mesa do escritório, pinceis de maquiagem ou até colocar uma planta que não necessite de muita água. Para limpar o recipiente, basta remover o excesso de cera com algum objeto de metal, como uma faca por exemplo. Após retirar o excesso de cera, coloque água fervendo dentro e fora do pote umas 3 vezes, ou até que não haja mais resquícios de cera - atenção, usar uma luva para material quente nessa etapa, para não queimar as mãos. Por último lave normalmente. Pronto, já está ok para o reuso! 

E SE EU NÃO GOSTAR DO CHEIRO DO PROTUDO QUE EU ESCOLHI?

Não tem problema nenhum! Isso pode acontecer. Tentamos descrever ao máximo a sensação que você vai ter ao receber seu produto, mas mesmo assim o cheiro ainda pode te surpreender. Caso não goste, siga o passo a passo, clica aqui:  Entrega e Devolução

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE QUEM FAZ OS PRODUTOS, COMO COMEÇOU A PAVIO DE VELA?

Ah que bacana! A gente adoraria contar ela pra você - clica aqui: : A História

 

Sobre a loja

POESIA DE ACENDER Acender a vela, ver a chama dançar espalhando perfume pelo espaço. Acender a vela e ir pra um outro lugar, baixar a guarda, descansar a mente. Acender a vela e lembrar de alguém, trazer pra perto uma memória, misturar o agora com o desejo de estar onde quiser. Acender a vela e preparar a casa pra receber com vontade de presença. Acender a vela e despertar o que tem de sensível dentro da gente. Acender a vela e iluminar as palavras. Acender a vela e acender a poesia.

Social
Pague com
  • PagHiper
Selos

Polvo-x Rede de Produtos Sustentaveis Ltda - CNPJ: 72.029.531/0001-18 © Todos os direitos reservados. 2021