Nossa história

....nosso cheiro....

Somos Priscilla e Fernando. Transformamos nosso hoby na Pavio de Vela em 2016. Pri apaixonada por investigar a complexidade dos cheiros e o poder que cada um tem de nos afetar e conduzir para sentimentos. Fê encantado com o fogo, com o ritual e companhia que esse elemento pode representar em nosso cotidiano. Ambos decididos a criarem velas que unissem a qualidade dos melhores produtos do mercado a um preço acessível para quem realmente gosta de acender velas e não de tê-las como decoração. Velas duráveis, realmente perfumadas e com o compromisso de causar o mínimo de impacto para o mundo.

"Acreditamos que o perfume é capaz de nos transportar para sensações e sentimentos e que acender velas é um ritual de autocuidado e conexão consigo mesmo."

...nossa poesia...

Acender a vela, ver a chama dançar espalhando perfume pelo espaço. Acender a vela e ir pra um outro lugar, baixar a guarda, descansar a mente. Acender a vela e lembrar de alguém, trazer pra perto uma memória, misturar o agora com o desejo de estar onde quiser. Acender a vela e preparar a casa pra receber com vontade de presença. Acender a vela e despertar o que tem de sensível dentro da gente. Acender a vela e iluminar as palavras. Acender a vela, é acender a poesia.

...a alquimia...

A alquimia, que nos encanta... a alquimia é observar a transformação. Reconhecer e combinar substâncias, fragrâncias, sentidos, usar a intuição. Observar reações, ver mudarem cores, assistir à formação do liquido virando solido, óleos, aguas, perfumes em decantação. Fazer velas é uma sequência de testes e descobertas. Cada mistura tem sua própria reação. Conhecer ingredientes, ter cursos e experiências acumuladas é importante para chegarmos ao nível de um verdadeiro profissional. Porém é preciso também ter o coração aberto, a consciência de poder chegar em um certo nível de imprevisibilidade.

SOBRE A PAVIO

...feito sem pressa para acender com o tempo...

Nossas criações são artesanais. A gente faz tudo com as mãos, olhando o pé de romã no quintal e as visitas frequentes dos passarinhos. A cera é vegetal e os pavios de algodão, assim a gente deixa só coisa boa no mundo: o tempo que você aproveitou com cada um dos nossos perfumes. Por falar em tempo, nossas velas duram entre 20 e 70 horas acesas, dependendo do modelo que você escolher. E a embalagem vira o que você quiser também. É só inventar :)

...escolhe o perfume que te acolhe...

Aqui a gente traz as fragrâncias que já são grandes clássicos no universo do nosso olfato e também o que a gente pesquisa, descobre e quer te apresentar. Pesquisamos e colocamos em nossas criações as melhores fragrâncias produzidas no mundo e experimentamos sempre novas possibilidades. Aí vamos misturando, criando novas intenções. E a gente entende que cada perfume são muitos, porque quem sente um cheiro é que dá significado e tradução. Entre adocicados e refrescantes, amadeirados e frutados, você encontra os perfumes que vão conversar com os seus momentos.

Obrigada de coração, e vamos nos falando...sempre :)

Priscilla e Fernando

 

 

Sobre a loja

POESIA DE ACENDER Acender a vela, ver a chama dançar espalhando perfume pelo espaço. Acender a vela e ir pra um outro lugar, baixar a guarda, descansar a mente. Acender a vela e lembrar de alguém, trazer pra perto uma memória, misturar o agora com o desejo de estar onde quiser. Acender a vela e preparar a casa pra receber com vontade de presença. Acender a vela e despertar o que tem de sensível dentro da gente. Acender a vela e iluminar as palavras. Acender a vela e acender a poesia.

Social
Pague com
  • Pix
  • PagHiper
Selos

Polvo-x Rede de Produtos Sustentaveis Ltda - CNPJ: 72.029.531/0001-18 © Todos os direitos reservados. 2021